terça-feira, 31 de maio de 2011

O Sabor da Fofoca



Boatos e “fofocas” são o prato preferido de muita gente. Certas pessoas sempre querem um pouco mais, estão sempre com fome. Provérbios 26:22, A Bíblia Viva

Você já deve ter escutado a história do pastor que tinha em sua igreja duas irmãs fofoqueiras. Um dia, elas viram o carro dele estacionado na frente de um bar, e começaram a espalhar pela igreja que o pastor tinha problemas com bebida.

Sem que o pastor soubesse, a história se espalhou. Ao descobrir quem estava por trás do boato, o ministro deixou seu carro estacionado durante a noite em frente a casa daquelas irmãs.

Apesar de não concordarmos com a maneira original de o pastor lidar com o problema, sabemos dos males que a fofoca pode causar. Basta somar a uma situação inusitada, uma pessoa conhecida e importante, e pronto: temos elementos suficientes para a fofoca.

Na fofoca, procuramos desacreditar alguém ausente. Espalhamos notícias que fazem com que as pessoas pareçam más. Pode até ser verdade o que estamos dizendo, mas se estamos fazendo isso com a intenção de causar dano e diminuir outra pessoa, estamos incorrendo em erro, fazendo fofoca.

Às vezes, começamos dizendo: “É apenas uma preocupação, mas o que é que você acha de...?” Ou em tom de segredo: “Você soube? Não é mentira. Eu vi. Eu ouvi. Eu estava lá. É verdade mesmo!” E daí recitamos uma suculenta fofoca que vai render durante muito tempo, motivada por inveja, vingança, ou pelo desejo de nos fazer mais importantes do que a outra pessoa.

A fofoca pode ser altamente destrutiva no ambiente de trabalho. A pessoa alvo da fofoca passa a ser vista como indigna de confiança e fica fora da lista de promoções ou de serviços especiais. Cria-se, assim, um ambiente difícil, gerado pela fofoca. E quando a pessoa está decidida a fofocar mesmo, aumenta sua rede de contatos por meio do telefone e do e-mail.

O tecido das relações humanas deve ser entremeado de lealdade, transparência e franqueza. Se você notar que a conversa está rumando para a fofoca, mude de direção. Com tato, procure fazer com que a conversa volte ao nível da troca de informações e de ideias. Se você acha que durante o dia ultrapassou o limite, confesse a Deus sua falta por ter escutado e dado atenção à fofoca.

“Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139:23, 24, NTLH). editor jose maria barbosa silva  postado por acredito que posso

Como as Águias


"Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40:31

A HISTÓRIA DA ÁGUIA
A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!

Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.

Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.

Oração: Senhor Deus ensina-me o segredo das águias, ajuda-me a voar sem bater asas, sendo conduzido pelo fluir da corrente de ar quente do Espirito Santo, que vai em direção ao céu. Leva-me mesmo Pai, as mais altas alturas, aos lugares mais altos e mais longe. Não permita que eu fique parado sem fazer nada, ajuda-me a lançar-me do penhasco na hora certa. Pai querido agora eu entendo Tua palavra, "correm e não se cansam". Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

         

Te louvarei nesta Tempestade



Te Louvar Nessa Tempestade 
Eu tinha certeza que agora
Você teria se estendido
E enxugado nossas lágrimas
Intervido e salvado o dia
Mas novamente, eu digo um "Amém"
e ainda está chovendo...

Como os estrondos dos trovões
Eu apenas ouço Sua voz 
sussurrando através da chuva
"Eu sou contigo"
E Sua misericórdia desce
Eu elevo minhas mãos 
e louvo o Deus que dá
E tira...

Eu Te louvarei nessa tempestade
E levantarei minhas mãos
Por Você ser quem Você é
Não importa onde eu esteja
Cada lágrima que eu chorar
Você segura em Suas mãos
Você nunca me abandona
E ainda que meu coração esteja partido
Eu te louvarei nessa tempestade...

Eu me lembro quando
Eu tropecei no vento
Você ouviu meu clamor
Você me ergueu novamente
Minhas forças quase se foram
Como eu posso continuar
Se eu não posso Te achar...

Como os estrondos dos trovões
Eu apenas ouço Sua voz 
sussurrando através da chuva
"Eu sou contigo"
E Sua misericórdia desce
Eu elevo minhas mãos 
e louvo o Deus que dá
E tira...

Elevo meus olhos para os montes
De onde me virá o socorro?
Meu socorro vem do Senhor
O Criador dos Céus e da Terra...
                                                                                                                                                                     Não esteja ansioso e preocupado, para não atrair moléstias para o seu
corpo. A ansiedade é um fator bioquímico, que influencia as secreções
glandulares, produzindo demasiada adrenalina, que estimula em exagero
o sistema nervoso.
Daí a enfermidade é um passo.
O nervosismo prejudica fundamentalmente a saúde.
Portanto, não seja ansioso: faça constantemente afirmações positivas
de saúde, e mantenha-se calmo e sereno. boa tarde amiga
Chame por ele


Estou sentindo minhas forças indo embora, mas tua presença me renova nessa hora. Vem senhor vem e me leva além o meu sonho de chegar está tão longe...
Quem nunca se sentiu assim?
Cabisbaixo, angustia, sonhos que vão de água a baixo, mas a resposta está dentro de você!
Feito foi escrito no post anterior, a resposta está em seu coração. E QUEM É QUE MORA LÁ MESMO?
J-E-S-U-S
Ele mesmo meu amado, a resposta está nele, o seu socorro está nele... Tão perto de você, diretamente dentro do seu coração! E ainda muitas vezes nos deixamos abater pelas coisas da vida,isso é porque somos humanos,falhos e muitas vezes as nossas lagrimas nos impedem de ver Jesus,o nosso inimigo nos impõe pensamentos ao qual na adversidade não pensamos em chamar Jesus, queremos agir com as nossas próprias mãos, porém a palavra do senhor nos diz: O senhor pelejará por vós e vós calareis.(Êxodo 14.14) É muito melhor ficarmos calado para depois vermos as maravilhas que o Senhor fez. Porque ele está bem pertinho de você, podemos ver isso quando colocamos nossa mão no coração e sentir cada batida TUM TUM TUM A cada batida é Jesus nos dizendo: TE AMO TE AMO TE AMO. Te amo tanto que te deixei vivo(a) não há mais motivos chorar,já venci tudo por você, estou aqui,pode contar comigo, BASTA CHAMAR! Então amado.. Não se esqueça DEle, seu melhor amigo está bem perto chame por ele mesmo que esteja morto que ele te faz ressuscitar,mesmo que esteja naufragando que ele te faz caminhar pelas águas. Ele te ama e muitas vezes sente falta de ouvir a sua voz, os seus segredos, conversar com você, ouvir a tua adoração, e agradecer todo os dias por mais uma chance de encontrar a sua felicidade! Portanto:
NUNCA DESISTA DE SER FELIZ PORQUE DEUS NUNCA VAI DESISTIR DE TE MOSTRAR O CAMINHO DA FELICIDADE.
Sua Fé faz Deus agir em seu favor.

"...Sem fé é impossivel agradar a Deus..." . Agora imagina o contrário desta afirmação? sua fé agrada a Deus. Fé é contrariar as circunstâncias, é estorvar sua realidade, é fazer oposição a todas as difculdades do momento. Nunca se mova em direção a Deus sem avaliar bem sua fé. Sem fé não ore, dizime, oferte, não adore. É a sua fé que faz Deus agir, é melhor você fazer pouco com fé, que muito sem fé. exercite sua fé, faça pactos, alianças e votos com Deus até onde você creia que ele vai te recompensar. e necessário crer que Ele é recompensador de todos aqueles que fazem Dele seu Deus. é a sua fé que faz Deus agir. Ao chegar em Nazaré Jesus quiz fazer muitos milagres, mas, a incredulidade do povo, deixou-o ad-mirado, a ponto que ali, Ele não pode realizar muitos milagres. (Mc.6.1-5). Sua fé determina milagres!. Pessoas fazem muito, mas esperam pouco, não acreditam ser possivel algo mudar. A palavra de Deus é loucura para muitos, mas, para os da fé, Ela é poder de Deus. Nada na sua vida é impossivel para Deus. você crer? então este ano você vai andar sobre as águas.



com carinho, em Cristo Jesus.

beijos,JANA UM LINDA SEGUNDA AMIGAAMIGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS

Louvarei ao Senhor


Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excêlencia da sua grandeza.
Louvai-o com o som de Trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o adufe e a flauta; louvai-o com instrumentos de cordas e com orgãos.
Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor.; Louvai ao Senhor Salmo 119; 1-6.

Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo Salmo 146.2
Grande é o nosso Senhor, e de grande poder, o seu entendimento é infinito. Salmo 147.5
Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom, cantai louvores ao seu nome, porque é agradável.
Salmos 135.3
Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Deus está acima de todos os deuses.
Salmos 135.5

Podem amarrar meus pés, eu louvo com as mãos.
E se me tirassem a voz com a vida eu vou louvar.
A vida de um crente fiel é o louvor a Deus.


Senhor estou aqui na Tua presença, Senhor ensina-me a louvar-te de todo meu coração, ensina-me a adorar te em espírito e em verdade, Não quero apenas usar palavras.. Mas eu Quero cantar de todo meu coração... Não me importar com minha vós pois é para Ti, não é para homem nenhum... Quero que toda honra e toda glória seja somente a Ti Jesus, Pois só Tú és digno de receber a honra e a glória a força e o poder... A Ti ministramos o louvor... Senhor quero louvar te no deserto, pode ser o pior dia da minha vida, mas eu quero louvar te ... Eu quero adorar ao Senhor...  Eu sei Senhor, que através do meu louvor o Senhor pode tocar em muitos corações de pessoas do mundo... É através de letras de músicas que as pessoas possam se sentir diferente, possam ver a diferença, vejo tantas músicas pelo mundo a fora a maioria cantando outras coisas que não sejam para Ti, as pessoas são acostumadas, mas Senhor quando o louvar fala sobre Ti é diferente, as pessoas sentem a diferença, e elas vão saber que existe um Deus que os ama, Vão saber que não existe amor maior do que o Teu de dar Seu único Filho para morrer por nós... Senhor a Ti Senhor entrego a minha oração a Ti... louvarei de todo meu coração...
Podem amarrar minha mãos, eu louvo com a voz.

RAÍZES - POSTADO POR EU ACREDITO QUE POSSO=http://vianamello-blogger.blogspot.com/

Crie Raízes Profundas



E agora, assim como vocês confiaram em Cristo como Salvador, confiem nEle também para os problemas de cada dia; vivam em união vital com Ele. Deixem que as raízes de vocês se aprofundem nEle e extraiam dEle a nutrição. Cuidem de continuar a crescer no Senhor, e tornem-se fortes e vigorosos na verdade. Col. 2:6 e 7 (A Bíblia Viva).
Uma árvore absorve água e nutrição através de suas raízes. Por meio de inumeráveis apófises e filamentos, cada ramificação do sistema de raízes aumenta a superfície absorvente. Essas minúsculas raízes são cobertas por uma espécie de "pele" especialmente designada pelo Criador para absorver os elementos vitais dissolvidos na água, assim como um mata-borrão absorve a tinta.

Algumas árvores não apenas tiram do solo a umidade e nutrientes para seu crescimento, mas também os guardam para uso futuro. Uma árvore, na ilha de Madagáscar, desenvolve protuberâncias parecidas com uma salsicha para servirem de reservatórios, retendo água para a árvore durante a estação seca.

Embora não passe de um arbusto, a tamargueira envia sua raiz principal a uma profundidade de 30 metros! Por outro lado, um cacto gigante pode enviar sua raiz principal a apenas um metro, mas suplementa-a com um sistema de raízes que se espalham horizontalmente até uns 27 metros em todas as direções. Ambos os sistemas procuram umidade e nutrientes. Calcula-se que um único tufo da grama de Kentucky lance em sua fase de desenvolvimento mais de 80.000 pequenas raízes, às quais se ligam um milhão de pêlos radiculares.

É só mediante seu sistema radicular que uma planta pode absorver os elementos essenciais necessários para a vida e o crescimento. O mesmo ocorre na vida cristã. Recebemos vida espiritual de Cristo quando nascemos de novo. Isso é justificação. Mas não paramos aí. Crescemos em Cristo. Isso é santificação. Esse processo resulta em uma transformação do caráter que continua enquanto durar a vida.
O crescimento na vida espiritual não é algo que realizemos por nós mesmos. É obtido mediante o viver de Cristo em nós (ver S. João 15:4-7). Cristo efetua em nós o querer e o realizar, segundo Sua boa vontade.

Esperando Orientação do Alto
A Ti, que habitas nos Céus, elevo os meus olhos! Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores, e os olhos da serva, na mão de sua senhora, assim os nossos olhos estão fitos no Senhor, nosso Deus. Sal. 123:1 e 2.

Muitos anos atrás, no Sul dos Estados Unidos, uma senhora nascida na cidade e sua prima do campo viajavam numa charrete no meio de densa floresta, quando anoiteceu. Não havia luar; só algumas estrelas. Em pouco tempo, ficou impossível enxergar a estrada. A moradora da cidade ficou um pouco assustada pensando que estavam perdidas, mas sua prima do interior não parecia nem um pouco preocupada. Ela parou o cavalo, pisou no chão, caminhou um pouquinho ali por perto e voltou, dizendo que havia encontrado a estrada. De volta à charrete, continuaram a jornada.

Enquanto prosseguiam, a moradora da cidade observou, pela fraca luz das estrelas, que sua companheira, em vez de olhar para o chão, olhava para cima.

- Por que você está olhando para cima, sendo que a estrada está aqui embaixo?

- Porque só assim posso saber para onde vai o caminho - explicou a prima. - As árvores foram cortadas para dar lugar à estrada. Numa noite como esta, é impossível ver o caminho, mas olhando para cima eu posso saber para onde vamos ao enxergar o céu pela clareira das árvores.

Assim acontece também na estrada da vida. Enquanto prosseguimos, há ocasiões em que as provas e perplexidades nos cercam, tornando a escuridão tão densa e impenetrável como a de uma floresta em noite sem luar. É nessas ocasiões que muitos se perdem, mas isso não precisa acontecer!

Quando ao nosso redor tudo é sombrio e ameaçador, não nos esqueçamos de que lá em cima existe luz. Consolemo-nos com o fato de que para Deus "as trevas e a luz são a mesma coisa". Sal. 139:12. Ele vê quando nós não conseguimos enxergar nada. Mesmo quando brilha o sol e tudo parece claro e iluminado, é sempre sensato olhar para o Céu, de onde Deus governa, pois nenhuma estrada é segura se não for Ele o nosso guia.

Você Está Seguro nas Mãos de Deus
Quanto a mim confio em Ti, Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus. Nas Tuas mãos estão os meus dias. Sal. 31:14 e 15.
No Museu Metropolitano de Arte, na cidade de Nova Iorque, está uma das famosas obras-primas do escultor francês Auguste Rodin. Ao nos aproximarmos dela, parece apenas um grande bloco bruto de mármore branco. Mas ao chegarmos bem perto, parece emergir da pedra uma grande, bela e bem cinzelada mão. Tem-se a impressão de que aquela mão brota de dentro do mármore - uma impressão característica que Rodin gostava de dar a algumas de suas obras.
Se nos aproximarmos ainda mais, veremos que a mão está segurando duas figuras humanas, os corpos ainda em formação de um homem e de uma mulher. Se examinarmos com atenção, veremos na base da obra uma inscrição que diz: "A Mão de Deus." Quando vi essas palavras, elas me fizeram recordar o texto do Antigo Testamento que diz: "Olhai para a rocha de que fostes cortados, e para a caverna do poço de que fostes cavados." Isa. 51:1.

No Salmo 74:11, Asafe dirige-se a Deus com a queixa: "Por que retrais a Tua mão, sim, a Tua destra?" - como se até àquele momento Deus o tivesse protegido, mas agora, por alguma inexplicável razão, tenha "puxado o tapete" sob seus pés. É como se Asafe, quase irreverentemente, estivesse dizendo: "Vamos, Senhor. Não me deixe passar por isso. Faça alguma coisa!"

Todos nós, provavelmente, já nos sentimos assim em alguma ocasião. A urgência do momento parece exigir que Deus faça algo no mesmo instante. Precisamos lembrar-nos de olhar para aquilo que é eterno, além do temporal (ver II Cor. 4:18), sem esquecer que nada nos pode separar do amor de Deus (ver Rom. 8:39).

Todo ser humano deve a sua existência e felicidade a um amorável Criador, um fiel Pai celeste que segura a todos na palma de Sua mão. Quando as provações e dificuldades nos oprimem, temos a tendência de perder de vista esse fato. Assim como no caso da "Mão de Deus" de Rodin, não podemos discernir claramente a Sua presença, a certa distância, apesar de que Ele "não está longe de cada um de nós". Atos 17:27.

RAÍZES

   QUEM TEM RAÍZES PROFUNDAS, RENASCEM DOS SEUS PRÓPRIOS TOCO.

Das raízes da Terra, o renovo é História... das raízes da alma, o renovo é poesia...
                                                                                                                                                                  Crie Raízes Profundas
E agora, assim como vocês confiaram em Cristo como Salvador, confiem nEle também para os problemas de cada dia; vivam em união vital com Ele. Deixem que as raízes de vocês se aprofundem nEle e extraiam dEle a nutrição. Cuidem de continuar a crescer no Senhor, e tornem-se fortes e vigorosos na verdade. Col. 2:6 e 7 (A Bíblia Viva).

Uma árvore absorve água e nutrição através de suas raízes. Por meio de inumeráveis apófises e filamentos, cada ramificação do sistema de raízes aumenta a superfície absorvente. Essas minúsculas raízes são cobertas por uma espécie de "pele" especialmente designada pelo Criador para absorver os elementos vitais dissolvidos na água, assim como um mata-borrão absorve a tinta.

Algumas árvores não apenas tiram do solo a umidade e nutrientes para seu crescimento, mas também os guardam para uso futuro. Uma árvore, na ilha de Madagáscar, desenvolve protuberâncias parecidas com uma salsicha para servirem de reservatórios, retendo água para a árvore durante a estação seca.

Embora não passe de um arbusto, a tamargueira envia sua raiz principal a uma profundidade de 30 metros! Por outro lado, um cacto gigante pode enviar sua raiz principal a apenas um metro, mas suplementa-a com um sistema de raízes que se espalham horizontalmente até uns 27 metros em todas as direções. Ambos os sistemas procuram umidade e nutrientes. Calcula-se que um único tufo da grama de Kentucky lance em sua fase de desenvolvimento mais de 80.000 pequenas raízes, às quais se ligam um milhão de pêlos radiculares.

É só mediante seu sistema radicular que uma planta pode absorver os elementos essenciais necessários para a vida e o crescimento. O mesmo ocorre na vida cristã. Recebemos vida espiritual de Cristo quando nascemos de novo. Isso é justificação. Mas não paramos aí. Crescemos em Cristo. Isso é santificação. Esse processo resulta em uma transformação do caráter que continua enquanto durar a vida.
O crescimento na vida espiritual não é algo que realizemos por nós mesmos. É obtido mediante o viver de Cristo em nós (ver S. João 15:4-7). Cristo efetua em nós o querer e o realizar, segundo Sua boa vontade.

Esperando Orientação do Alto
A Ti, que habitas nos Céus, elevo os meus olhos! Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores, e os olhos da serva, na mão de sua senhora, assim os nossos olhos estão fitos no Senhor, nosso Deus. Sal. 123:1 e 2.

Muitos anos atrás, no Sul dos Estados Unidos, uma senhora nascida na cidade e sua prima do campo viajavam numa charrete no meio de densa floresta, quando anoiteceu. Não havia luar; só algumas estrelas. Em pouco tempo, ficou impossível enxergar a estrada. A moradora da cidade ficou um pouco assustada pensando que estavam perdidas, mas sua prima do interior não parecia nem um pouco preocupada. Ela parou o cavalo, pisou no chão, caminhou um pouquinho ali por perto e voltou, dizendo que havia encontrado a estrada. De volta à charrete, continuaram a jornada.

Enquanto prosseguiam, a moradora da cidade observou, pela fraca luz das estrelas, que sua companheira, em vez de olhar para o chão, olhava para cima.

- Por que você está olhando para cima, sendo que a estrada está aqui embaixo?

- Porque só assim posso saber para onde vai o caminho - explicou a prima. - As árvores foram cortadas para dar lugar à estrada. Numa noite como esta, é impossível ver o caminho, mas olhando para cima eu posso saber para onde vamos ao enxergar o céu pela clareira das árvores.

Assim acontece também na estrada da vida. Enquanto prosseguimos, há ocasiões em que as provas e perplexidades nos cercam, tornando a escuridão tão densa e impenetrável como a de uma floresta em noite sem luar. É nessas ocasiões que muitos se perdem, mas isso não precisa acontecer!

Quando ao nosso redor tudo é sombrio e ameaçador, não nos esqueçamos de que lá em cima existe luz. Consolemo-nos com o fato de que para Deus "as trevas e a luz são a mesma coisa". Sal. 139:12. Ele vê quando nós não conseguimos enxergar nada. Mesmo quando brilha o sol e tudo parece claro e iluminado, é sempre sensato olhar para o Céu, de onde Deus governa, pois nenhuma estrada é segura se não for Ele o nosso guia.

Você Está Seguro nas Mãos de Deus
Quanto a mim confio em Ti, Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus. Nas Tuas mãos estão os meus dias. Sal. 31:14 e 15.

No Museu Metropolitano de Arte, na cidade de Nova Iorque, está uma das famosas obras-primas do escultor francês Auguste Rodin. Ao nos aproximarmos dela, parece apenas um grande bloco bruto de mármore branco. Mas ao chegarmos bem perto, parece emergir da pedra uma grande, bela e bem cinzelada mão. Tem-se a impressão de que aquela mão brota de dentro do mármore - uma impressão característica que Rodin gostava de dar a algumas de suas obras.
Se nos aproximarmos ainda mais, veremos que a mão está segurando duas figuras humanas, os corpos ainda em formação de um homem e de uma mulher. Se examinarmos com atenção, veremos na base da obra uma inscrição que diz: "A Mão de Deus." Quando vi essas palavras, elas me fizeram recordar o texto do Antigo Testamento que diz: "Olhai para a rochade que fostes cortados, e para a caverna do poço de que fostes cavados." Isa. 51:1.

No Salmo 74:11, Asafe dirige-se a Deus com a queixa: "Por que retrais a Tua mão, sim, a Tua destraAsafe, quase irreverentemente, estivesse dizendo: "Vamos, Senhor. Não me deixe passar por isso. Faça alguma coisa!"

Todos nós, provavelmente, já nos sentimos assim em alguma ocasião. A urgência do momento parece exigir que Deus faça algo no mesmo instante. Precisamos lembrar-nos de olhar para aquilo que é eterno, além do temporal (ver II Cor. 4:18), sem esquecer que nada nos pode separar do amor de Deus (ver Rom. 8:39).

Todo ser humano deve a sua existência e felicidade a um amorável Criador, um fiel Pai celeste que segura a todos na palma de Sua mão. Quando as provações e dificuldades nos oprimem, temos a tendência de perder de vista esse fato. Assim como no caso da "Mão de Deus" de Rodin, não podemos discernir claramente a Sua presença, a certa distância, apesar de que Ele "não está longe de cada um de nós". Atos 17:27.

O Deus presente que muda qualquer situação”

(Lucas 7: 12).



Este versículo conta a história de uma mulher que,além de ser viúva,
tinha perdido seu único filho ainda jovem.Fala de alguém que
devia estar completamente desesperada.
Além da dor por perder o marido, agora enfrentava a dor de
perder um filho.

Provavelmente, todos os sonhos daquela mulher tinham se
acabado.Suas expectativas, seus projetos, sua herança...
Mas a presença de Jesus naquele lugar, especialmente naquele
momento,fez toda a diferença.

A Bíblia diz que Jesus, ao ver aquela mulher,teve compaixão dela
e pediu para que não chorasse mais.

Jesus parou o cortejo e ressuscitou o jovem.
O milagre tinha acontecido na vida daquela mãe.
Jesus ressuscitou o filho e os sonhos daquela mulher.

Por isso, se até hoje os seus sonhos estavam mortos,
saiba que Jesus tem poder para ressuscitá-los.

Se seus sonhos forem os sonhos de Deus,
com certeza jamais serão frustrados.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fairies
Divider
Não apresses a chuva,
ela tem seu tempo de cair
e saciar a sede da terra;

não apresses o por do sol,
ele tem seu tempo de anunciar
o anoitecer até seu último raio ;

não apresses a tua alegria,
ela tem seu tempo para aprender
com a tua tristeza;

não apresses teu silêncio,
ele tem seu tempo de paz
após o barulho cessar,

não apresses teu amor,
ele tem seu tempo de semear
mesmo nos solos mais áridos
do teu coração;

não apresses tua raiva,
ela tem seu tempo para
abrir-se nas águas mansas
da tua consciência;

não apresses o outro,
pois ele tem seu tempo
para florescer aos olhos
do Criador;

não apresses a ti mesmo,
pois precisas de tempo
para sentir a tua própria
evolução.
 

sábado, 14 de maio de 2011

Quase acreditei que não era nada,
ao me tratarem como nada.


Quase acreditei que não seria capaz,
quando não me chamavam por acharem que eu não era capaz.

Quase acreditei que não sabia,
quando não me perguntavam por acharem que eu não sabia.

Quase acreditei ser diferente,
entre tantos iguais, entre tantos capazes e sabidos,
entre tantos que eram chamados e escolhidos.

Quase acreditei estar de fora,
quando me deixavam de fora porque... que falta fazia?

E de quase acreditar adoeci;
busquei ajuda com doutores, mestres, magos e querubins.

Procurei a cura em toda parte e ela estava tão perto de mim.

Me ensinaram a olhar para dentro de mim mesmo e perceber que sou exatamente como os iguais que me faziam diferente.

E acreditei profundamente em mim.
E tenho como dívida com a vida fazer com que cada ser humano
se perceba, se ame, se admire de si mesmo,
como verdadeira fonte de riqueza.

Foi assim que cresci:
acreditando.

Sou exatamente do tamanho de todo ser humano.

E por acreditar perdi o medo de dizer, de falar,
participar e até de cometer enganos.

E se errar?
Paciência, continuo vivendo por isso aprendendo.
E errar é humano.

NESTA MANHÃ TÃO LINDA, OLHEI PARA O CÉU.
FIQUEI PENSANDO QUANTAS VEZES
FICAMOS LHE INCOMODANDO
COM PEDIDOS DE AJUDA PARA ACALMAR NOSSOS CORAÇÕES.
QUANTAS VEZES ESTAMOS TÃO ENVOLVIDOS
EM NOSSOS CONFLITOS,
SEM ENCONTRARMOS CAMINHOS QUE NOS TRAGAM CALMA,
TRANQÜILIDADE E SUPLICAMOS À VOCÊ UM AMPARO.

DENTRO DESTE TURBILHÃO DE SENTIMENTOS, NOS ESQUECEMOS DE OLHAR E PERCEBER A IMENSIDÃO DO
AZUL QUE NOS ACOMPANHA TODO O TEMPO, EM TODOS OS LUGARES POR ONDE ANDAMOS,
EM TODOS OS CAMINHOS QUE PERCORREMOS.

ESTE GRANDE AZUL !
SILENCIOSO, COR DA TRANQÜILIDADE,
COM NUVENS BRANCAS, LEVES, MACIAS, COR DA PAZ !

SE FIXARMOS UM POUCO NESTA PAISAGEM INFINITA,
PERCEBEMOS QUE DE INTERVALOS À INTERVALOS, UM PÁSSARO SOBREVOA POR ENTRE ESTE AZUL, COMO QUE NOS ENSINANDO QUE UM SER VIVO TAMBÉM PODE ENTRAR NESTA PAISAGEM E USUFRUIR DO QUE ELA NOS OFERECE.

QUE PRESENTE LINDO VOCÊ NOS DEU, PAI !

COMO SOMOS TÃO CEGOS A PONTO DE NÃO PERCEBERMOS QUE SOMOS AJUDADOS A TODO INSTANTE,
EM QUALQUER HORA E LUGAR !

E VOCÊ,
PAI DA CALMA E DO AMOR,
SEMPRE EM SEU SILENCIO,
SABENDO DE NOSSA CEGUEIRA,
APENAS ESPERA.

OBRIGADO PAI


Deus...
Dai-me o poder de não desanimar
De poder olhar para o futuro com alegria
De esperar todos os dias algo de bom...

Deus...
Não me deixe desistir
Levante-me os olhos para a vida,
e que ela possa me parecer linda sempre.

Deus...
Não permita que eu saia do meu caminho,
mesmo ele estando em dificuldades,
mesmo que pareça impossível chegar ao fim.


Meu querido Deus...
Não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare diante de situações difíceis...
Que eu me distancie dos meus sonhos!


Deus...
Só o Senhor tem o poder de me iluminar,
então, faça da minha vida uma claridade plena,
faça que meu coração sinta a luz do amor,
e que eu possa dar amor ao meu irmão
sem medir esforços.


Deus meu...
Eis um filho seu implorando ajuda,
pois sem a sua mão estendida, nada neste mundo pode ser perfeito.
Por isso, venho aos seus pés e peço:
- Me dê a chance de acertar,
de lhe dar orgulho em ser do seu reino,
de saber o seu valor.


Deus...
Lhe peço ainda:
- Não me deixe parar nunca, e
que minhas esperanças se renovem a cada dia!

Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.

Nem o medo, nem a depressão,
Pôr mais que sofre meu coração,
NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.

Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.

Em meio as trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,
NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS.

Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...

QUERO VIVER O DIA DE HOJE
COMO SE FOSSE O PRIMEIRO,
COMO SE FOSSE O ÚLTIMO,
COMO SE FOSSE O ÚNICO.

Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo,
Conservar o equilíbrio,
Fortalecer a minha esperança,
Recompor minhas energias,
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar
Para poder realizar os ideais do meu ser.
ENFIM,
Quero dar o máximo de mim,
para viver intensamente.
As causas da felicidade não se acham em lugares determinados do espaço.


Elas estão em nós, nas profundezas da alma.

O Reino dos Céus está dentro de vós, disse o Cristo.

Tal premissa é confirmada por várias outras doutrinas.

É na vida íntima, no desabrochar de nossas faculdades, de nossas virtudes, que está o manancial das felicidades futuras.

Olhemos atentamente para o fundo de nós mesmos.

Fechemos, por alguns instantes, nosso entendimento às coisas externas.

Depois de havermos habituado nossos sentidos ao silêncio, seremos capazes de ouvir vozes fortificantes e consoladoras.

As vozes de nossas próprias consciências.

Há poucos homens que sabem ouvir seus próprios pensamentos.

Raros são aqueles capazes de reconhecer e explorar os próprios potenciais.

Geralmente alguns de nós gastamos a vida em coisas banais, improdutivas.

Percorremos o caminho da existência sem nada saber a respeito de nós mesmos, de nossas riquezas íntimas.

E então nos perguntamos: Como poderemos nos valer das nossas capacidades, orientando-as para um ideal elevado?

Pela vontade!

É através dela que dirigimos nossos pensamentos para um alvo determinado.

Na maior parte dos homens os pensamentos flutuam sem cessar.

Sua mobilidade constante e sua variedade infinita oferecem pequeno acesso às influências superiores.

É preciso saber concentrar-se, colocando o pensamento em sintonia com o Pensamento Divino.

Só assim a alma humana poderá ser envolvida pelo Espírito Divino, tornando-a, dessa forma, apta para realizar nobres tarefas.

A vontade é a maior de todas as potências e seu poder é ilimitado.

Sua ação é comparável a de um ímã.

O homem, consciente de si mesmo e de seus recursos latentes, sente crescerem suas forças na razão dos esforços que desenvolve em determinado sentido.

Sabe que, tudo o que de bem e bom desejar há, de mais cedo ou mais tarde, realizar-se, nesta ou em existências futuras, quando seu pensamento estiver de acordo com as Leis Divinas.

* * *
Como é belo e consolador poder dizer: Conheço a grandeza e a força que habitam em mim.

Elas hão de ser meu amparo e minha certeza, em todos os instantes de minha vida.

Com o auxílio de Deus e dos Anjos, hei de elevar-me acima de todas as dificuldades.

Vencerei o mal que ainda há em mim.

Abrirei mão de tudo o que me acorrenta às coisas grosseiras deste mundo, para levantar vôo em direção a estágios mais felizes.

Vejo claramente o longo caminho a ser percorrido.

Nada, porém, poderá me impedir de prosseguir nessa estrada.

Tenho um guia seguro para me enobrecer e me elevar, que é a vontade.

Hei de conservar-me firme e inabalável, sempre em frente.

Com minha vontade conquistarei a plenitude da existência.

Farei de mim uma criatura melhor.

Para isso, basta que eu queira alcançar toda essa ventura com energia e com constância.

E diga, para mim mesmo, conclamando-me à elevação e à marcha, apressando-me, assim, para a conquista de meu próprio destino: a felicidade verdadeira.


Um grupo de estudantes de geografia estudou as sete maravilhas do mundo.
No final da aula, aos estudantes foi pedido para fazerem uma lista do que eles pensavam que fossem consideradas as sete maravilhas atuais do mundo.
Embora houvesse algum desacordo começaram os votos:

1. Pirâmides do Egito
2. Taj Mahal
3. Grand Canyon
4. Canal De Panamá
5. Empyre State building
6. Basílica Do St. Peter
7. A Grande Muralha da China

Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta.
A menina, não tinha virado sua folha ainda.
O professor então perguntou à menina se tinha problemas com sua lista.
A menina quieta respondeu:
"sim, um pouco, eu não consigo fazer a lista, porque são muitos."
O professor disse:
"Bem, diga-nos que o que você tem, e talvez nós possamos ajudá-la."
A menina hesitou, então leu, "Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:

1. tocar
2. sentir sabor
3. ver
4. ouvir
Hesitou um pouco e então...
5. sentir
6. rir
7. e amar

A sala então ficou completamente em silêncio.
É fácil para nós, olhar as façanhas do homem.
Nós negligenciamos tudo o que Deus fez para nós.

Que você possa se lembrar hoje, daquelas coisas que são verdadeiramente maravilhosas.
"Faça tudo de bom que você puder para todas as pessoas que você puder, quando você puder."
Ter amizade é ter coração que ama a esclarece


O que é que faz com que uma amizade solidifique e se torne profunda?

Falando das suas experiências, alguns afirmam que foram momentos de grande dor que fizeram com que eles descobrissem e firmassem uma sólida amizade. A chave, portanto, seria passar por um grave problema juntos.

Outros, contudo, falam de coisas pequenas que se somam no tempo acrescentando, a cada ano, mais uma pedra preciosa ao relacionamento.

Harry e Lawrence pertencem a esse último grupo. São primos em primeiro grau. Nasceram com a diferença de seis meses e separados apenas por poucas quadras.

Desde a mais tenra idade, conviveram. Descobriram que eram muito parecidos. Falavam, gostavam e pensavam de forma muito semelhante.

Quando ambos tinham em torno de cinco anos, Lawrence foi para a festa de aniversário do primo. Era mais uma grande reunião de família, onde se misturavam primos, tias, sobrinhos.

Harry ganhou de um dos convidados uma maravilhosa coleção de soldadinhos de chumbo, pintados com cores vivas e aos olhos da criançada pareciam reais. O aniversariante os pegou e mostrou a todos com orgulho.

Brincaram até tarde. Na hora da saída, Lawrence enfiou todos os soldadinhos no bolso da calça.

Eram tão lindos que ele os desejou para si. Fingindo naturalidade, foi saindo de fininho, encaminhando-se para a porta.

O que ele não sabia é que o bolso da calça estava furado e os soldadinhos caíram com estardalhaço no chão.

Os adultos se viraram todos para o pequeno, com olhos acusadores. Sua mãe lhe desferiu aquele olhar de: O que você fez?

O garoto se sentiu acuado. Tinha vontade de sair correndo, fugir, mas as pernas lhe pesavam. Pareciam pregadas ao chão.

Foi o pior momento de sua vida, lembra Lawrence, hoje com mais de setenta anos.

Então, o primo Harry veio em seu socorro. Colocou-se ao lado dele e com segurança falou em voz alta e clara:

Eu dei os soldadinhos para ele.

Recordando aqueles momentos, o escritor que viaja pelo mundo todo, pergunta:

De que outro motivo preciso para amar esse sujeito?

E são amigos até hoje. Mesmo que, crescidos, tenham seguido caminhos diferentes, prosseguiram a cultivar esse sentimento maravilhoso que nos faz florescer e que se chama: amizade.

* * * * * * * * * * * * * *

A amizade sincera é um oásis de repouso para o caminheiro da vida, na sua jornada de aperfeiçoamento.

A amizade leal é a mais formosa modalidade do amor fraterno, que santifica os impulsos do coração.

Quem sabe ser amigo verdadeiro é, sempre, o emissário da ventura e da paz.

Ter amizade é ter coração que ama a esclarece, que compreende e perdoa nas horas mais amargas da vida.

O sol buscava a linha do horizonte, e o manto escuro da noite já se espalhava pelos campos, quando o trabalhador deixou a lavoura e tomou o caminho de volta para casa.

Caminhava a passos largos com a colheita do dia às costas, quando notou que em sentido contrário vinha luxuosa carruagem revestida de estrelas.

Contemplando-a fascinado, viu-a parar junto dele e, quase assustado reconheceu a presença do Senhor do Mundo, que saiu dela e estendeu-lhe a mão a pedir-lhe esmolas...

O quê? refletiu espantado.

O Senhor da Vida a rogar auxílio a mim que nunca passei de mísero escravo na aspereza do solo?

Mas como o Senhor continuava esperando, mergulhou a mão no alforje de trigo que trazia e entregou ao divino pedinte apenas um grão da preciosa carga.

O Senhor agradeceu e partiu.

Quando, porém, o pobre homem do campo voltou a si do próprio assombro, observou que doce claridade vinha do alforje poeirento...

O grão de trigo, do qual fizera sua dádiva, tornara à sacola transformado em uma pedra de ouro luminescente...

Deslumbrado gritou:

Louco que fui!...
Por que não dei tudo o que tenho ao Senhor da Vida?

O apólogo retrata um pouco da atual realidade da Terra.

Quando o materialismo compromete edificações veneráveis da fé, no caminho dos homens, o Cristo pede cooperação para a sementeira do Seu Evangelho junto ao Seu rebanho sofrido.

No entanto, nós costumamos agir como o lavrador.

Não estamos dispostos a ofertar a nossa dádiva em benefício do bem comum. E quando fazemos, damos apenas uma pequena migalha.

O Senhor da Vida não necessita das coisas materiais porque todas lhe pertencem, no entanto, solicita a nossa auto-doação em prol da edificação de um mundo moralmente melhor.

Assim como o verme executa sua tarefa embaixo do solo, a chuva e o vento fazem seu papel no contexto da natureza.

Assim como o sol, a lua e os demais astros trabalham para que haja harmonia no Universo...

Assim como as abelhas e outros insetos fazem a tarefa da polinização, possibilitando a fecundação da vida..

Assim também o Senhor da Vida espera de nós a dádiva da polinização do seu amor junto aos Seus filhos.

A pequena dádiva da paciência e da tolerância...

A esmola convertida em salário justo, dignificando o homem...

Uma migalha de afeto doada com sinceridade...

O sorriso capaz de despertar a alegria em alguém...

Um minuto de atenção a um enfermo solitário...

A palavra sincera capaz de esclarecer e consolar...

Uma semente de esperança plantada no coração de alguém que sofre... São nossas pequenas dádivas que se converterão em luz a iluminar nossa própria caminhada.

Pense nisso!

O Senhor da Vida está sempre a solicitar a nossa colaboração para que Seus objetivos nobres se concretizem na face da Terra.

Sabedores de que nossas pequenas dádivas se converterão em tesouros eternos, não as economizemos como o lavrador. Agindo assim não teremos que dizer:

Louco que fui!...
Por que não dei tudo o que tenho ao Senhor da Vida?



" O ferreiro "
(Lynell Waterman - por Paulo Coelho)

Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário: seus problemas e
dívidas acumulavam-se cada vez mais.

Uma bela tarde, um amigo que o visitara -- e que se compadecia de sua situação difícil -- comentou: "É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida
começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado .

O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida.

Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava. Eis o que disse o ferreiro: Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito? Primeiro eu
aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do
vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita: uma vez apenas não é suficiente .

O ferreiro deu uma longa pausa, acendeu um cigarro e continuou: As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de
espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria.

Mais uma pausa e o ferreiro concluiu: Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço.
Mas a única coisa que peço é: "Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser -- mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas" .



Quero ser o rio e não o que leva a correnteza, pois quero ser a origem e não a conseqüência.
Quero ser o galho que é levado no bico e não o pássaro, pois antes de ser o criador, quero ser a massa
de que é feito a criatura.
Quero ser o fruto e não a semente e menos a raiz, pois quero antes de sustentar , antes de procriar, adoçar e alimentar os que serão filhos da terra.
Quero ser o que vai e não o que vem, para antes de ser a esperança no sorriso de quem chega,
ser a fé na lágrima de quem parte.
Quero antes de ser múltiplo ser único, para antes de me conformar com a perpetuidade da luta não esquecer de lutar pela sobrevivência.
Quero ser o que me proponho a ser e não o que gostaria de ser,pois assim, ainda me bastará não me tornar o que definitivamente não sou.
Seria fácil querer ser a mão ingênua que sempre perdoa mas reconhecendo não ser santo, prefiro ser o que atira a pedra convicto, pois me sobrará no juízo, depois do veredicto, o papel de ao não ser perfeito, ter sido honesto com meu sentimento de revolta e justiça; e por não ter sido leviano, ter uma nova chance de me tornar melhor.
Quero ser a pergunta e não a resposta, pra nunca perder a sede de aprender e a humildade de reconhecer meu mais absoluto despreparo como ser humano.
Ah! como eu queria amar e ser amado para não sofrer o revés de, ao ser um e não ser outro,
morrer por ter um amor pela metade.
Só não quero escolher entre ser o antes e o depois, pois como Deus, não teria esse delicioso e inesgotável prazer de não ter direito a escolha, mesmo a errada, essa que tenho feito nos momentos mais delicados de minha vida mas da qual, não me passa pela cabeça
qualquer arrependimento. Ou passa?
Quero ser isso e não aquilo e depois aquilo e não isso para, conhecendo os dois lados da face da moeda, saber o que me caberá quando ela for lançada no espaço
e não depois que ela cair no chão.
Quero viver e morrer e renascer de novo para entender que tudo que fiz é conseqüente e que com o tempo me devolverei à origem de tudo, para poder ser parte integrante da célula inteligente, responsável por tudo aquilo que de mim
nascerá pelos milênios e milênios
que jamais deixarão de vir.


Um certo dia um homem foi em uma escola falar de DEUS.

Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas
responderam que sim.

Continuou a perguntar e elas disseram que Deus é o nosso pai, que ele fez o mar, a terra e tudo que está nela, que nos fez como filhos Dele, etc.

E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe: "Como vocês sabem que Deus existe,
se nunca ninguém O viu?"

A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse: "A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu café com leite que ela faz
todas as manhãs.

Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do café com leite, mas se não colocá-lo , fica sem sabor.

Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos; mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor..."

O homem sorriu e disse: "Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida..." Deu a bênção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.

Deus quer tornar a nossa vida muito abençoada, mas para que isso aconteça é necessário deixarmos que Deus faça milagres e uma grande transformação em nosso coração. Pense nisso, hoje não esqueça de colocar "AÇÚCAR" em sua vida!


Confia sempre, não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para frente, erguendo-o por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa, e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte...
Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

(autor desconhecido)

sexta-feira, 13 de maio de 2011


Tenho em minhas mãos duas caixas
que Deus me deu para guardar.

Ele disse:

- Coloque todas as suas tristezas
na preta e todas as suas
alegrias na dourada.

Eu entendi suas palavras e, nas
duas caixas, tanto minhas
alegrias quanto minhas
tristezas guardei.

Mas, embora a dourada ficasse
cada dia mais pesada, a preta
continuava tão leve
quanto antes.

Curioso, abri a preta.

Eu queria descobrir o porquê,
e vi na base da caixa um
buraco pelo qual minhas
tristezas saiam.

Mostrei o buraco a Deus e
pensei alto:

"Gostaria de saber onde minhas
tristezas podem estar..."

Ele sorriu gentilmente para
mim e disse:

- Meu filho, elas estão aqui comigo!

Perguntei:

- Deus, por que deu-me as caixas?
Por que a dourada inteira e
a preta com o buraco?

- Meu filho, a dourada é para
você contar suas bênçãos...
E a preta é para você deixar
ir embora suas mágoas
e tristezas...

Lembre-se sempre de guardar
seus momentos mais felizes
e deixar ir embora
as tristezas!!!




Acorde todas as manhã com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição.
O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida.
Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia.
Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez.
Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina,
pois é o seu trabalho que o mantém alerta,
em constante desenvolvimento pessoal e
profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.
Acredite, seu valor está em você mesmo.
Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.
Se nos deixarmos vencer,
não haverá surpresas, nem alegrias ...
Conscientize - se que a verdadeira felicidade está dentro de você.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão.
Compartilhe. Sorria. Abrace.
A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros
sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida,
ter o desejo de mostrar o que tem de melhor,
é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.
Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor,
como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui!

SE EU SOMENTE LUTAR



Se somente eu lutar
por um mundo melhor,
um dia eu me cansarei
e, certamente, desanimarei
diante das dificuldades.

Eu sou um ser humano
e tenho também meu limite,
por mais que Deus em mim habite...

Mas, se eu tiver o teu ombro amigo
e você caminhar comigo,
com a fé que abre portas
e a tua palavra de encorajamento
nem por um momento
ficarei desanimado.

Eu irei, sim, além do meu limite
e chegarei ao castelo de sonhos
que em algum lugar sei que existe...

Eu preciso muito de você
e, certamente,
você precisa também de mim.
Vamos unir nossas forças
para nos tornarmos fortes.

Com o amor sendo um suporte
venceremos muitas barreiras
e até mesmo a morte...

Não importa o teu passado,
limitações que tenhas
e nem sua crença também.
Falhas, quem é que não tem?
Eu somente espero
que você seja sincero,
respeite minhas emoções,
ajude nos meus erros,
mas aponte também as soluções...

Vamos construir um mundo
onde haja mais justiça,
fraternidade,
paz entre as pessoas
e muita solidariedade.
Isso não é uma fantasia
e nem falo com precipitação.

Se cada um fizer um pouco,
em breve seremos uma nação
onde haverá mais coração...
(Autor Desconhecido)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

a cura de Naamã

Texto: II Reis 5:1-19


Introdução: O que podemos aprender com o milagre de Naamã?


1. As necessidades são parte dos planos de Deus para mim. v. 1-8
A. Deus está ciente das nossas necessidades
B. Ele permite que elas sejam uma parte da vida.
C. Para que possamos buscar o Deus verdadeiro
D. Naamã tinham suas próprias crenças, mas seu deus, não podia curá-lo.





2. Deus não se preocupa com a posição. v. 9-10
A. Naamã exibiu sua riqueza, fama e poder. Mas Eliseu não se importou.
B. Naamã esperava uma recepção calorosa do profeta, mas ele foi ignorado.
C. A cabeça inchada não pode ver Deus.


3. Deus mostra misericordia para com os humildes de coração. v. 11-14
A. Só que fizer como uma criança, vai ver o reino de Deus, Mateus 19:13-15
B. O Jordão era um rio sujo.
C. Eliseu ordenou Naamã mergulhar sete vezes no rio Jordão.
D. Deus mostra misericórdia para com os humildes.


4. Você nunca pode pagar a Deus. V. 15-19
A. Eliseu rejeitou a recompensa de Naamã.
B. Mas Naamã se converteu.
C. Nós não podemos pagar a Deus pelo que ele fez. Nós só podemos, segui-lo.
D. A única coisa que Deus exige de nós é gratidão. “Em tudo daí graças...” I Ts 5:18 – Ef 5:20


Conclusão
A. Nós conhecemos a Deus porque as nossas necessidades que os outros não pode cumprir.
B. Deus mostra misericórdia aos humildes, independentemente da classe social, e grupo étnico.
C. Se você encontrou com Deus hoje, escolha segui-lo de todo coração.

As batalhas de Neemias

Texto: Neemias 2:11 - 20


Introdução: Neemias era um patriota. Este homem não era um pregador, mas ele era um crente firme em Deus. Ele era um homem de grande caráter e amor por Deus e pelo país.
Deus colocou em seu coração um trabalho a fazer. Alguns de vocês aqui hoje foi dado um trabalho por Deus para fazer por ele. Seja qual for a sua tarefa é para Deus, não deixe nada te parar!
Neemias não deixou...





I. O tamanho do trabalho impedi-lo. V. 12-16 (Ele examinou o trabalho)
A. Havia muitas seções dos muros para reparar
B. Havia muitas portas para serem substituídas
C. Ele confiou em Deus
1. Para prover os materiais - 1:11; 2:4-8
2. Para prover a mão de obra - 2:17-18
Neemias não deixou...


II. As táticas de intimidação do inimigo impedi-lo – v. 19
A. O inimigo vai ridiculariza-lo
B. O inimigo vai rir de você
C. O inimigo vai te ameaçar
Neemias não deixou...


III. O triste estado do povo impedi-lo – 5:1-8
A. Eles estavam fazendo uns dos outros mercadoria
B. Permitiam que os filhos fossem para a escravatura
C. Sobrecarregando e causando enorme dívida
D. Isto era pecado!
Neemias não deixou...


IV. As palavras suaves do inimigo impedi-lo – Cap. 6
A. Se o inimigo não puder assustá-lo, ele vai tentar falar com você suavemente.
1. Ele apela para a concupiscência da carne
2. A concupiscência dos olhos
3. O orgulho da vida
B. Como você vê seu trabalho para Deus?
1. Estou fazendo um GRANDE TRABALHO, e não posso descer!
Neemias não deixou...


V. O sucesso do trabalho de impedi-lo – Cap. 7-8
A. Quando você terminar um trabalho para Deus, vá para o próximo!
B. Continue trabalhando até que Jesus venha!


Conclusão: Seja qual for o trabalho que estejas fazendo para Deus não deixe nada impedi-lo.

três necessidades de Deus



Texto: João 4:23


Introdução
1. Todos nós sabemos que Deus é soberano e age soberanamente. O dicionário define o termo "soberania" como "aquele que exerce suprema, permanente autoridade".
2. Deus não precisa da nossa ajuda, opinião ou permissão para se mover.
3. No entanto, você sabia que Deus tem três importantes necessidades que só nós, sua Igreja pode cumprir.
4. Você vai se surpreender, mas no sermão de hoje quero trazer essas necessidades a sua atenção e lhe mostrar como podemos atendê-las.






1. Comunhão é a primeira necessidade de Deus
A. O dicionário define a "comunhão" como "a partilha mútua, de experiências, atividades, interesses, etc.”.
B. A Bíblia reconhece Abraão como um homem que tinha comunhão com Deus.
C. Em Gênesis 18:17 o Senhor diz: "Ocultarei a Abraão o que estou para fazer”? (Sua decisão de destruir Sodoma e Gomorra)
D. Abraão tinha conhecido a primeira necessidade de Deus - a comunhão. Nos versículos anteriores Deus derrama seu coração diante de Abraão. Deus pode fazer o mesmo com você?



2. Glória é a segunda necessidade de Deus
A. O dicionário tem duas definições para o termo "glória" sendo que ambas são verdadeiras a respeito de Deus. A primeira definição é: "venerada adoração ou louvor". Em segundo lugar "beleza radiante ou esplendor, magnificência".
B. Deus merece a glória por causa de quem Ele é e tudo o que tem realizado.
C. Nosso estilo de vida determina se ou não Deus será glorificado - "Da mesma forma, brilhe a vossa luz diante dos homens, para que eles possam ver vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5:16)



3. Intercessores é a terceira necessidade de Deus

A. Isaías 59:16 diz que Deus ficou surpreso porque não havia intercessores. "Ele ficou surpreso ao ver que ninguém interveio para ajudar a oprimidos"
B. Deus habita no reino sobrenatural. Não há nada neste mundo impressionante o bastante para surpreendê-lo. O que é surpreendente para o homem é normal para ele. No entanto, Deus estava maravilhado porque a terra estava vazia de intercessores.
C. Tanto Abraão como Ló foi chamado por Deus. No entanto, só Abraão intercedeu por Sodoma e Gomorra.


4. Aplicação
A. O que devemos fazer, para que Deus possa desfrutar de comunhão conosco?
1. Adoração regular: Abraão era um homem que adorava a Deus regularmente.
2. Primeiro nós adoramos a Deus através do louvor e oração.
3. Então, nós o adoramos com nosso estilo de vida. A Bíblia diz: "Rogo vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" (Romanos 12:1).
B. Como podemos glorificar a Deus?
1. A Bíblia diz: "Brilhe a vossa luz diante dos homens".
2. Isto pode ser interpretado de duas maneiras.
3. Primeiro o seu estilo de vida.
4. Em segundo lugar sendo uma bênção para sua comunidade.
C. Interceder
1. O dicionário define o termo "interceder" como "ficar entre as partes ou atuar como mediador ou advogado"
2. Como filhos de Deus que tenham acesso frequente a sua presença enquanto outros não. Cada cristão é um advogado entre Deus e os perdidos.
3. A vontade de Deus é esta. Que nenhum pereça. Há muitas situações que precisamos interceder por outros. No entanto interceder pela salvação de nossas comunidades, cidades e até países são os mais cruciais.
4. O caminho de Deus é o homem e você pode se tornar o homem.