sexta-feira, 10 de junho de 2011

Entusiasmo

Olá amigos...

Como disse uns dias atrás, eu li um livro que impactou a minha vida, por isso quero compartilhar um pouco mais das coisas maravilhosas que aprendi com ele.

Quero abordar um assunto muito importante nos dias de hoje, sobre ENTUSIASMO: que nada mais é que acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas. Mas não podemos esperar ter as condições ideais para se entusiasmar, porque nós é que temos que transformar a nossa vida numa Vida Entusiástica.

A origem do grego em + theos, literalmente em Deus, e que originalmente significava inspiração ou pela presença de Deus. Pode se entender como um estado de alegria e euforia. Uma pessoa entusiasmada sempre está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos demais ao seu redor.

Não podemos deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, porque se você não tiver fé para se mover AGORA, não fique surpreso quando a pessoa que crê mais que você aparecer e usar sua idéia com êxito.

“A indecisão traz suas próprias demoras, e muitos dias são perdidos lamentando o dia que foi desperdiçado. Na ação, há mágica e coragem. Qualquer coisa que possa fazer ou pense que possa, COMECE. Uma vez começado, a mente se aquece. Comece o trabalho e a obra se completará.” (Robert H. Schuller)

Precisamos simplesmente olhar para frente, porque não se pode ir longe se estivermos olhando para o espelho retrovisor.

Em Filipenses 3:13-14 diz assim: “É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.”. Por isso, se você deseja permanecer sobre a bicicleta da vida, tem que continuar pedalando ou cairá.

Entusiasmo é a forma propulsora que transformará sua decolagem lenta em uma subida firme e constante. Veja a formula para as grandes realizações:
DIVIDA os problemas e resolva um por um
MULTIPLICA as possibilidades excitantes de sua mente
DIMINUI todos os pensamentos negativos a fim de começar
MAIS entusiasmo
A RESPOSTA SERÁ UMA REALIZAÇÃO FANTASTICA DE SUA MENTE.


Os sonhadores que começam uma ação sem entusiasmo perdem rapidamente seu vigor e terminam em desanimo decepcionante, resmungando na plataforma de lançamento da vida. Por isso, precisamos contar as bênçãos e não os problemas, pois com essa atitude seu espírito permanecerá forte e inabalável.

Emoções positivas geram entusiasmo novo. Se você permitir que as velhas emoções o dominem, será um pessimista desencorajado, deprimido, raivoso ou frustrado. Permita que emoções positivas dirijam sua personalidade e o entusiasmo fluirá de seu interior da mente e “sentirá” vibrações negativas que o encherão com um senso interior de discórdia e desarmonia.

A forma eficaz de destruir uma emoção negativa é expressar verbalmente uma afirmação positiva. Reflete nisso:

“Ao enfrentar uma montanha não desistirei.
Continuarei lutando até que possa passar por cima dela;
Encontrar um caminho através dela;
Um túnel por baixo dela,
Ou simplesmente permanecer onde estou e transformar a montanha numa minha de ouro!
Com a ajuda de Deus!!!”

As pessoas que nunca sonharam que você poderia fazer tal coisa o aplaudirão quando virem seu sucesso. Pois Deus é mais forte que o mais forte entre os fortes.

Em Jeremias 1:18-19 diz assim: E hoje eu faço de você uma cidade fortificada, uma coluna de ferro e um muro de bronze, contra toda a terra: contra os reis de Judá, seus oficiais, seus sacerdotes e o povo da terra. Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois eu estou com você e o protegerei, diz o Senhor.” Isso quer dizer que os momentos maus se transformarão em momentos bons, quando as tribulações trouxerem à superfície o melhor que há em você. E você pode transformar seus piores momentos em suas melhores horas, porque as tribulações sempre levam as pessoas para mais perto de Deus ou as afastam Dele. Faça a sua escolha certa e transformará a tragédia em Vitória.

Deus não permitirá que as colunas de ferro sejam derrotadas.
Deus sabe perfeitamente bem o quanto você é capaz de suportar!
Jamais desista!
Jamais ceda!
A situação mudará.
Um milagre acontecerá.
Não há solução sem esperança enquanto você não se desesperar!
Como é que se mantém viva a esperança?
Lançando mão dos ilimitados poderes da oração.
Oremos então!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário